A Integrated Systems Europe (ISE), hoje a maior feira de equipamentos audiovisuais do mundo, que é realizada anualmente em fevereiro na cidade de Amsterdã, fechou contrato para se transferir a Barcelona, na Espanha. A mudança acontece a partir de 2021, com a exposição sendo montada na Gran Via, que é parte do complexo Fira Barcelona, já utilizado atualmente para outros grandes eventos de tecnologia.

ISE 2018 | AVIXA

A decisão de realocar a feira ISE vem após 18 meses de pesquisas. Com o crescimento anual dos expositores e participantes chegando a 10%, e o mercado internacional de AV prevendo crescer 5% ao ano até 2021, concluiu-se que a ISE estava superando sua popular localização em Amsterdã.

A ISE 2018 atraiu 80.923 participantes, dos quais 22.000 visitaram o show pela primeira vez, enquanto 1.296 expositores preencheram 53.000 m² de espaço em 15 salas. Espera-se que a ISE 2019 aumente com esses números recordes.

Mike Blackman, Managing Director da ISE comentou: “A RAI em Amsterdã proporcionou uma localização fantástica, e foram grandes parceiros que contribuíram para o sucesso do programa. Mas a demanda dos expositores e o aumento contínuo no número de participantes nos mostraram que o espaço limitado estava em risco de prejudicar o desenvolvimento do programa. Apesar de todos os nossos melhores esforços, este foi um problema que sentimos que não poderia ser resolvido permanecendo no RAI Amsterdam.

“Realizamos uma ampla pesquisa entre expositores e participantes e visitamos muitos dos principais centros de exposições da Europa antes de tomar essa importante decisão. Ao anunciar a nossa mudança para um dos maiores e mais prestigiados complexos de convenções da Europa, podemos agora continuar a focar na criação de uma experiência única para todos e planejar com confiança o desenvolvimento a longo prazo. Ao mesmo tempo, garantiremos que as duas edições restantes do ISE na RAI Amsterdam sejam as melhores em sua ilustre história e uma maneira adequada de encerrar nosso relacionamento de 14 anos com o local e a cidade”.

A Fira de Barcelona é um dos mais prestigiados locais de convenções e conferências da Europa. O complexo tem dois locais de exposição e hospeda 140 feiras internacionais a cada ano, com mais de 30.000 expositores e atraindo mais de dois milhões de participantes. No total, tem mais de 400.000 m² de área útil e 14 salas.

O Gran Via é um dos maiores e mais modernos locais de exposições da Europa. Ele combina arquitetura excepcional com funcionalidade excepcional em 8 salas e 200.000 m² de área de exposição. Oferece também fluxo de visitantes inigualável e serviços e logística de última geração. Está convenientemente localizado para acesso ao aeroporto internacional e ao transporte público nas proximidades.

Os co-proprietários da ISE, AVIXA e CEDIA, estão empenhados em destacar os benefícios positivos da decisão de se mudar.

David Labuskes, CEO da AVIXA, comentou: “O nosso pensamento de chegar a esta decisão foi impulsionado pelo nosso desejo de servir e entregar valor aos nossos associados, participantes e expositores da ISE. Podemos alcançar melhor esses objetivos em um local que pode evoluir conosco e continuar a refletir o mercado em que trabalhamos. O sucesso contínuo da ISE e o crescimento antecipado no negócio de AV significaram que sabíamos que essa decisão precisaria ser tomada com antecedência. Fico feliz que tomamos esta decisão agora para garantir a transição mais suave possível.”

Tabatha O'Connor, presidente e CEO global da CEDIA, comentou: “O novo local não é apenas uma casa de última geração para o nosso programa, mas a cidade de Barcelona é uma das mais vibrantes e empolgantes da Europa. É a escolha perfeita para uma exposição e uma indústria em crescimento que engendram criatividade e comércio. ”

Ambas as edições da ISE 2019 e 2020 acontecerão na RAI de Amsterdã e deverão ser as maiores e mais bem-sucedidas na história de 16 anos da série.

Mais informações em www.iseurope.org.

Upcoming Events
April
23
CTS-D Prep Virtual Classroom - April 2024

Prepare to excel in the CTS-D® exam with our CTS-D Prep course.

April
23
Implementing Alyssa's Law: Ensuring Mass Notification System Compliance

Alyssa's Law and the Mass Notification Marketplace.

April
24
Content Production and Streaming Power Hour: AI Tools for Video

This webinar will lay out options for adding AI to your video conferencing.