Bonnie Metro

“As normas fornecem uma maneira de manter a flexibilidade, mas alcançando a uniformidade, bem como uma fonte de evidências de como devemos trabalhar”, afirma Bonnie Metro, Designer de Sistemas Audiovisuais. “Elas não limitam a criatividade para se chegar ao resultado final, mas oferecem uma maneira de medir e os parâmetros matemáticos necessários para concluir a tarefa, além de nivelar o campo de ação.”

A designer de sistemas audiovisuais Bonnie J. Metro tem uma perspectiva única sobre a experiência do usuário e a importância das normas AV. Na primeira metade de sua carreira, ela era a usuária, contratando projetistas e instaladores AV para prestar serviços a uma instituição financeira na qual trabalhou por mais de 20 anos. Em 2017, ela subiu na carreira, com um novo cargo como projetista de sistemas AV para o Innovative Technology Design Group (ITDG), um grupo multidisciplinar de projetos de tecnologia na empresa de arquitetura e engenharia DLR Group.

Seu trabalho envolve “parcerias com arquitetos na criação de um espaço sustentável e utilizável que eleve a experiência do usuário final”, em projetos como museus, instituições de ensino fundamental, universidades, arenas e espaços de artes culturais. O ITDG oferece suporte e consultoria a todos os 30 escritórios nacionais e internacionais da empresa.

“Entrei na área de projetos com anos de experiência em como é ser o usuário final; por isso, ter essa experiência do lado do cliente oferece uma perspectiva diferente e ajuda a focar na indústria AV: onde estivemos, onde estamos agora e para onde estamos indo”, comenta.

Para Bonnie, a utilização de normas em projetos AV é uma parte fundamental de seu trabalho e ela frequentemente usa as normas da AVIXA ao criar projetos para seus clientes. “Cada cliente é diferente, e todos percebem as coisas de maneira diferente; portanto, ao criar essas normas, a AVIXA está definindo qual deve ser o resultado final, em vez de explicar exatamente como fazê-lo”, diz.

“As normas fornecem uma maneira de manter a flexibilidade, mas alcançando a uniformidade, bem como uma biblioteca de evidências de como devemos trabalhar”, continua. “Elas não limitam a criatividade para se chegar ao resultado final, mas oferecem uma maneira de medir e os parâmetros matemáticos necessários para concluir a tarefa, além de nivelar o campo de ação.”

Ter uma geração chegando ao mercado de trabalho que foi criada no YouTube, ela diz, trouxe consigo uma expectativa de que as pessoas serão vistas e ouvidas. "Não há nenhum lugar aonde você vá que não seja bombardeado com uma mensagem visual ou auditiva. O que era um luxo há 20 anos agora é essencial e onipresente na vida empresarial”, diz. “Aquela música ou imagem em movimento tem que chegar lá de alguma forma, alguém projeta isso. Você tem uma imagem 2D; há uma norma para isso. A relação de contraste da imagem projetada; há uma norma para isso. Como um rack para todas as peças é montado; há uma norma para isso, porque toda a grande sinalização que está na fachada de um prédio está sendo alimentada desde algum lugar, provavelmente de um rack em um armário, que deve ser projetado e rotulado de forma eficiente.

“Tudo se resume ao que estamos fazendo como indústria na criação de uma biblioteca orientada a resultados para locais comerciais. Para o usuário final ou transeunte, isso é invisível. Mas, ao mesmo tempo, não há limitação na criatividade quanto ao modo como se atinge esse produto final.”

Ela indica diversas normas que usa regularmente, incluindo Projected Image System Contrast Ratio, Audio Coverage Uniformity in Listener Areas, Audiovisual Systems Energy Management e AV Systems Performance Verification.

“Toda a idéia de normatização está aumentando a eficiência”, diz ela. “Estamos à beira de uma revolução em AV, com coisas como projeto de cidade inteligente, inteligência artificial, computação quântica e largura de banda 5G, e conforme elas são implantadas nos próximos cinco anos, essas normas nos permitirão ir mais longe e mais rápido juntos.

“Como vamos nos adaptar e mudar? Sem normas e sem globalização da tecnologia, poderíamos ter um resultado realmente desigual. O investimento no uso de normas profissionais audiovisuais diz respeito à entrega de expectativas consistentes, resultando em uma experiência aprimorada.”

Clique aqui e fique por dentro de todas as Normas Técnicas da AVIXA.

Upcoming Events
January
13
CTS 1: AV Technology (Previously Essentials of AV Technology)- Virtual Classroom, January 2026

CTS 1 establishes the foundational knowledge required for aspiring AV professionals.

January
28
Enterprise IT Power Hour: How to Get Kicked off a Corporate Network Without Even Trying

Join this eye-opening look at the everyday mistakes that can get devices booted from a corporate network.

February
03
ISE 2026

Find all AVIXA activities, discount codes and member benefits on one page.