Woman interacting with Display | AVIXA

A quinta edição da TecnoMultimídia InfoComm Brasil 2018, a maior feira da indústria de áudio, vídeo, iluminação, automação e sistemas integrados do País, reforçou o que os principais estudos de tendência em AV estão mostrando, novas oportunidades de mercado e soluções cada vez mais inovadoras que prometem mudar a forma como as pessoas experimentam o mundo audiovisual.

Com o término da quinta edição da TecnoMultimídia InfoComm Brasil 2018, os mais de 3.500 participantes puderam conhecer as principais novidades em produtos para vídeo, displays de alta definição, LED, vídeo mapping e ainda tendências em áudio e automação residencial, através dos mais de 60 expositores.

“A feira deste ano foi um sucesso, tivemos muito conteúdo novo e tecnologias de ponta, além de summits e congressos com ótimos conteúdos. Estamos confiantes que a próxima edição será outro sucesso, pois acreditamos no crescimento do setor no Brasil”, destaca Victor Alarcón, Project Manager da TecnoMultimídia InfoComm. Nelson Baumgratz, CTS-D, Country Manager da AVIXA, concorda e afirma que “houve um interesse muito grande de empresas e expositores por estarem na feira em 2019”.

De acordo com o Resumo de Comparecimento da feira, produzido pela Tecnomultimidia Infocomm, os visitantes em sua maioria pertenciam ao ramo de Integradores, empresas de Engenharia e Distribuidores, e ocupavam cargos de Gerente Geral, Gerente de Vendas e Marketing e Gerentes Técnicos em sua maioria.

Visitantes por Atividade
Visitantes por Area

*Fonte: Relatorio Resumo de Comparecimento 2018 – Tecnomultimidia Infocomm

Tendências

De acordo com o estudo IOTA 2017, o mercado de displays da América do Norte subiu de 3,3% para 3,9% de 2014 para 2016. A previsão é que movimente US$ 5,3 bilhões nos próximos anos nas Américas, chegando a ocupar 8,4% do mercado de AV, sendo especialmente utilizados em varejo, para apresentação de produtos, menus de restaurantes ou quiosques e para eventos esportivos. “Basta passear pela feira para notar a presença constante de videowalls e displays de alta resolução, uma das principais tendências para os próximos anos, que provavelmente vai modificar o mercado de projeção”, explica Baumgratz.

Novidades

Vários participantes da TecnoMultimídia InfoComm Brasil 2018 – tanto estreantes como empresas que já expuseram em anos anteriores, visitantes e palestrantes – elogiaram a organização da feira. “Tivemos uma ótima experiência durante toda a feira, com acesso a muitos novos clientes, que aproveitaram a oportunidade para fechar negócios, sendo que um dos destaques de nosso estande foram os lifts para projetores. Com certeza participaremos da próxima edição da feira”, Felipe Ribeiro, Diretor Comercial da AV Group.

“A TecnoMultimídia InfoComm foi uma boa experiência para expandirmos e fortificarmos nossa marca. Tivemos a oportunidade de apresentar ao mercado os monitores TWS e telas multitouch de 32 pontos em 4K", afirmou Felipe Ribeiro, Diretor Comercial da AV Group. "Com os resultados que tivemos, pretendemos estar aqui novamente no próximo ano”, disse Antonio MacDowell, responsável pela área de vendas da Leyard.

A sexta edição do evento promete muito mais novidades, e desta vez, o local será no Transamérica Expo Center, em São Paulo, nos dias 2, 3 e 4 de abril de 2019. Para mais informações sobre todas as edições do evento, acesse: http://www.tecnomultimidia.com.br/

Upcoming Events
May
01
Enterprise IT Power Hour: Layer 2 and Helping AV

Built specifically for IT professionals looking to explore the latest AV concepts and techniques.

May
07
CTS-D Prep Virtual Classroom, Asia Pacific, May 2024

May
08
AVIXA Women's Council UK - Building Strong foundations for Career and Life - Liverpool

The AVIXA Women’s Council is returning to Liverpool! Join us on May 8th for an inspiring afternoon of learning and networking.