TMI Brasil O Programa de Formação Profissional da AVIXA oferecido durante a feira TecnoMultimídia InfoComm Brasil 2018 trará opções de capacitação que complementam tecnicamente os temas que os visitantes poderão ver durante a feira nas sessões dos Summits: Digital Signage, Control Rooms, Live Events, e Education Technology.

Durante os dias 23 e 24 de maio os visitantes da feira poderão participar das 9 aulas da AVIXA, que começarão com o Relatório "Perspectiva da Indústria e Análise de Tendências" (IOTA, sigla em inglês) e finalizarão com as Tendências e Novidades da Indústria AV para 2018.

As palestras serão apresentadas por reconhecidos profissionais da Indústria AV no Brasil. Conheça as conferências e agende-se para participar:

  • Relatório IOTA: A AVIXA orgulha-se de apresentar o relatório "Perspectiva da Indústria e Análise de Tendências" (IOTA, na sigla em inglês), um abrangente estudo do mercado AV pro que engloba as perspectivas econômicas globais e suas implicações para a indústria AV; tendências do mercado e dimensionamento; e a receita de produtos e serviços prevista até 2022.

    Esta sessão irá apresentar o Relatório Regional das Américas, que fornece análise do mercado em termos de soluções, que são aplicações do AV, ou combinações de produtos e serviços que se unem para atender a uma necessidade. Por exemplo: digital signage, conferência e colaboração, comando e controle e outros. Neste relatório são apresentados dados específicos sobre o mercado no Brasil.
  • Infraestrutura AV para Educação Superior: As universidades e outras instituições de ensino superior ao redor do mundo tem estado comprometidos com a criação de ambientes de aprendizado de ponta propiciados pelas modernas tecnologias AV. Essa integração das tecnologias educacionais convergentes de vídeo, multimídia e comunicações eletrônicas está desafiando as salas de aula tradicionais do passado e apresentando novas metas para administradores e corpos docentes.

    Os administradores de faculdades e universidades procuram e apreciam projetistas de tecnologia que oferecem uma abordagem holística da programação de instalações, e nesta apresentação os participantes poderão conhecer e aprender mais acerca das considerações que precisam ser feitas ao projetar e implementar tecnologias AV / TI a espaços de aprendizagem educacional, preservando suas necessidades pedagógicas e funcionais.
  • Gerenciamento de Projetos para Eventos ao Vivo: Nesta apresentação você poderá conhecer os principais aspectos de todas as fases do gerenciamento de projetos para eventos ao vivo: início, preparação, execução e encerramento, especialmente com ênfase na preparação do evento e suas principais características como: gestão de mudanças, avaliação de potenciais problemas e riscos. 

    Também aprenderá como gerenciar a qualidade técnica em relação ao local em termos de infra-estrutura, analisando aspectos como inspeção, limitações, cenários etc.
  • Treinamento SDVoE: SDVoE Alliance é o consórcio tecnológico que cresce mais rápido no AV profissional e o único órgão da indústria que impulsiona a padronização de AV por IP. Foi lançado na feira ISE 2017 pela Christie Digital, NETGEAR e Sony. Venha aprender sobre o que é a Aliança, sua tecnologia básica, e como ela beneficia projetistas, programadores e usuários finais. A distribuição de AV está se movendo cada vez mais para redes Ethernet. 

    Os projetistas e instaladores de sistemas AV devem se familiarizar com os conceitos importantes que fazem com que esses novos sistemas funcionem. Mesmo que você não esteja planejando se tornar um administrador de sistemas de TI, a vida se torna mais fácil quando você fala seu idioma. O Vídeo Definido por Software sobre Ethernet (SDVoE = Software Defined Video over Ethernet) oferece uma abordagem de arquitetura de sistema que é dramaticamente simplificada em comparação com abordagens tradicionais centradas em hardware. Os sistemas SDVoE oferecem custos mais baixos, menos pontos de falha e recursos expandidos e mais flexíveis.
  • Relatório META: O relatório de Análise de Tendências Macroeconômicas (META - Macro-Economic Trends Analysis) da AVIXA analisa as tendências que qualquer empresa, corporação, profissional ou técnico deveria conhecer. Nele é oferecida uma visão completa das projeções do mercado e do desenvolvimento tecnológico, levando em consideração várias categorias que afetam diretamente o desenvolvimento da indústria AV no contexto global.

    Alguns dos tópicos abordados na análise são a economia, as mudanças sociológicas e demográficas, o contexto político e avanços tecnológicos. Nesta apresentação você poderá conhecer alguns destes dados e suas conclusões, que serão uma ferramenta útil para avançar nos negócios.
  • Considerações de Projeto AV para Digital Signage: Nesta sessão guiaremos você através dos princípios críticos de um bom projeto para digital signage. Começando conceitos essenciais dos elementos de um sistema de DS, discutiremos um sistema padrão e terminaremos analisando ferramentas de planejamento e integração para a implantação de um bom projeto de DS.
  • Considerações de Projeto AV para Centros de Controle: Indiscutivelmente, o design da sala de controle centrado na experiência do usuário é de importância absoluta. Convidamos você a participar desta sessão para explorar os aspectos de visualização mais importantes no projeto para salas de controle. Vamos abordar os cálculos, medições e Normas Técnicas que permitirão a construção de uma sala de controle que atenda às necessidades do usuário.
  • AV sobre IP: Esta sessão o levará a uma viagem através do AV-over-IP. Ao sair desta sessão, você poderá tomar decisões educadas sobre cada tecnologia de rede AV, normas e protocolos, como o AV-over-IP funciona e como o futuro da distribuição, cabeamento, roteamento e exibição do sinal AV funcionará.
  • Tendências e Novidades da Indústria AV para 2018: Junte-se a nós nesta sessão instigante à medida que avançamos no futuro e examinamos como as inovações tecnológicas mais recentes continuarão a mudar sua empresa e seu mundo. Que novas idéias extraídas da cultura do consumidor, da transmissão e da tecnologia moldarão o resultado do seu trabalho nos próximos anos? O que é acionável e o que é hype? Não perca!

Escreva-nos para mais informações

Upcoming Events
May
01
Enterprise IT Power Hour: Layer 2 and Helping AV

Built specifically for IT professionals looking to explore the latest AV concepts and techniques.

May
07
CTS-D Prep Virtual Classroom, Asia Pacific, May 2024

May
08
AVIXA Women's Council UK - Building Strong foundations for Career and Life - Liverpool

The AVIXA Women’s Council is returning to Liverpool! Join us on May 8th for an inspiring afternoon of learning and networking.