AVIXA abre convocatória para o AV Experience Awards 2021

Fairfax, VA, EUA - 25 de janeiro de 2021 - AVIXA, (the Audiovisual and Integrated Experience Association), tem o prazer de anunciar a segunda edição do programa AV Experience Awards, premiação que reconhece os projetos mais inovadores que integram conteúdo, espaço e tecnologia audiovisual para enriquecer as experiências oferecidas ao público em diversos espaços e situações. O período para inscrição está oficialmente aberto.

"No ano passado, a AVIXA criou o AV Experience Awards para homenagear projetos voltados para resultados, respondendo à pergunta: Como a tecnologia audiovisual ajudou a alcançar a experiência desejada?" comentou Joé Lloyd, Diretora Sênior de Comunicações da AVIXA. “Em seu primeiro ano, vimos projetos em que elementos audiovisuais foram aplicados de forma criativa em todo o mundo, de Nova York a Copenhague, de Londres a Nanjing. Esperamos mais uma vez testemunhar o trabalho da talentosa comunidade audiovisual."

As diferentes categorias do programa mostram como o design e a execução cuidadosos alcançam os diferentes objetivos do projeto.

• Melhor Experiência de Arte em Movimento: celebra o uso de tecnologia audiovisual dentro da arte, seja para impressionar o público, criar uma peça central em um show, energizar pessoas, revitalizar um espaço funcional ou exibir informações de uma forma estimulante.

• Melhor Experiência Presencial: reconhece o uso estratégico de elementos audiovisuais para motivar os participantes em potencial a saírem para o mundo real e experimentar algo que não podem ver, fazer ou sentir em nenhum outro lugar. Essas são experiências únicas, geralmente temporárias ou com tempo limitado, que devem ser tratadas fisicamente.

• Melhor Experiência Individualizada: destaca as soluções onde a tecnologia cria experiências personalizadas. Por exemplo, a saudação individualizada para um hóspede de hotel por meio de mídia digital em seu quarto, sinalização digital em uma loja que modifica seu conteúdo com base na demografia do visitante ou uma sala de aula de uma universidade onde a tecnologia responde a configurações específicas de um professor.

• Melhor Experiência Imersiva: reconhece projetos com ambientes ilusórios ou simulados que envolvem pessoas em uma experiência multissensorial por meio da combinação do uso de conteúdo, espaço e tecnologia.

• Melhor Experiência em Espaço Flexível: nesta categoria, o júri procura soluções audiovisuais que contribuam para a criação de espaços polivalentes que mudam constantemente, se adaptam de forma simples e facilitam as atividades que neles decorrem.

• Melhor Experiência de Trabalho Colaborativo: busca reconhecer os melhores projetos audiovisuais que aproximem as pessoas o máximo possível por meio da tecnologia, para se comunicarem e compartilharem, quando não podem se encontrar cara a cara e de forma real.

Os projetos podem ser inscritos no AV Experience Awards por qualquer pessoa envolvida na sua realização, seja o seu criador, agência de criação ou tecnologia, além do próprio cliente. Isso inclui agências de comunicação e branding, empresas de design de experiência, consultores audiovisuais, designers e integradores, fabricantes de tecnologia audiovisual, entre outros.

Com o apoio de outras organizações relacionadas ao setor em todo o mundo, incluindo a Association of Luxury Suite Directors, a Hospitality Technology Next Generation e a European University Information Systems Organization; o AV Experience Awards torna-se um grande destaque para a promoção dos projetos finalistas e premiados em diferentes mercados verticais específicos.

Para poderem participar do concurso, os projetos devem ter sido concluídos no período entre 1 de janeiro de 2019 e 15 de fevereiro de 2021. A convocatória para a apresentação de candidaturas está atualmente aberta e será encerrada em 13 de agosto de 2021. Para mais informações e para se inscrever, visite avxawards.avixa.org. A lista dos finalistas será anunciada no dia 28 de setembro e a premiação ocorrerá por meio de uma cerimônia virtual em julho.

AV Experience Awards Logo

Sobre a AVIXA

A AVIXA™ (the Audiovisual and Integrated Experience Association) é a associação sem fins lucrativos que produz as feiras InfoComm em todo o mundo, além de coproprietária da feira Integrated Systems Europe, representando a indústria audiovisual em todo o mundo, ao mesmo tempo em que se constitui na grande comunidade mundial de apoio aos profissionais audiovisuais. A AVIXA é o ponto de convergência para a colaboração, informação e comunidade profissional, e a fonte primária de normas AV, certificação, capacitação, inteligência de mercado e visão e liderança. Mais informações em avixa.org/pt.