AVIXA reconhecerá os melhores projetos audiovisuais com o AV Experience Awards

set 16, 2019, 19:12 by Krystle Murphy
Para reconhecer a inovação na integração de tecnologia, espaços e conteúdos que enriquecem as experiências audiovisuais, a AVIXA lançou o programa de competição internacional AV Experience Awards

O programa reconhecerá os melhores projetos internacionais de integração AV em seis categorias de experiências audiovisuais. A cerimônia de premiação será realizada na próxima feira InfoComm 2020 em Las Vegas, Nevada.

FAIRFAX, VA – outubro, 2019 – Para reconhecer a inovação na integração de tecnologia, espaços e conteúdos que enriquecem as experiências audiovisuais, a AVIXA (The Audiovisual and Integrated Experience Association) lançou o programa de competição internacional AV Experience Awards, no qual serão reconhecidos os melhores projetos em seis categorias diferentes, desde arte em movimento ou trabalho colaborativo, até experiências multissensoriais.

O objetivo do AV Experience Awards é celebrar o trabalho dos profissionais de tecnologia audiovisual em expandir as capacidades humanas, ou de estimular, inspirar ou aprimorar uma experiência em diferente mercados e indústrias. As diverssas categorias do programa mostram como um projeto bem concebido e uma execução cuidadosa podem atingir os diferentes objetivos de um projeto audiovisual.

Presente em mais de 80 países, a AVIXA é a associação que agrupa e representa profissionais da indústria audiovisual. Entre seus mais de 11.400 associados, estão integradores de soluções audiovisuais, criadores de conteúdo, produtores de eventos, distribuidores e fabricantes de tecnologia. Suas funções vão desde o desenvolvimento da indústria e seu relacionamento com outros setores, até o treinamento de seus associados, motivo pelo qual um programa como o AV Experience Awards representa uma iniciativa que fortalece o trabalho da indústria AV em todo o mundo.

"A tecnologia audiovisual tem o poder de melhorar a maneira como vivenciamos o mundo ao nosso redor, desde a forma como compramos coisas, desfrutamos de eventos esportivos, fazemos check-in em hotéis e muito mais", disse Dan Goldstein, diretor de marketing da AVIXA. "Criamos o AV Experience Awards para reconhecer as maneiras extraordinárias e diversas pelas quais os profissionais projetam e aplicam a tecnologia audiovisual em uma ampla variedade de ambientes e setores de mercado".

A convocação para o AV Experience Awards não é apenas aberta a associados da AVIXA, também são convidados profissionais e usuários de outras indústrias e mercados, como artistas multimídia, designers, arquitetos, engenheiros e qualquer outro profissional criativo que desenvolva projetos de experiência audiovisual A participação no AV Experience Awards é gratuita e qualquer projeto que tenha sido concluído e executado entre 1 de janeiro de 2018 e 5 de fevereiro de 2020 pode ser inserido nas seis categorias a seguir:

• Melhor experiência de arte em movimento: celebra o uso da tecnologia audiovisual na arte, seja para surpreender o público, criar uma peça central em uma exposição cultural, energizar pessoas, revitalizar um espaço funcional ou exibir informações de maneira estimulante .
  • Melhor experiência pessoal: reconhece o uso estratégico de elementos audiovisuais para motivar os participantes em potencial a irem ao mundo real experimentar algo que não podem ver, fazer ou sentir em outro lugar. São experiências únicas, geralmente temporárias ou de tempo limitado, que precisam ser atendidas fisicamente para vivê-las.
  • Melhor experiência individualizada: destaca aplicativos em que a tecnologia cria experiências personalizadas. Por exemplo, a saudação individualizada de um hóspede do hotel por meio de mídia digital em seu quarto, o digital signage em uma loja que modifica seu conteúdo com base nos dados demográficos dos visitantes ou em uma sala de aula da universidade onde a tecnologia responde a configurações particulares de um professor.
  • Melhor experiência imersiva: reconhece projetos com ambientes ilusórios ou simulados que envolvem pessoas em uma experiência multissensorial por meio da combinação do uso de conteúdo, espaço e tecnologia.
  • Melhor experiência de espaço flexível: nesta categoria, o júri procura soluções audiovisuais que contribuam para a criação de espaços polivalentes que mudam constantemente, se adaptam facilmente e facilitam as atividades que ocorrem dentro deles.
  • Melhor experiência de trabalho colaborativo: esta categoria celebra as melhores aplicações AV que aproximem as pessoas o máximo possível por meio da tecnologia, para que possam se comunicar e compartilhar remotamente, quando não puderem se encontrar pessoalmente.

Os projetos podem ser inscritos por qualquer pessoa envolvida em sua realização, seja ela criadora, agência criativa ou tecnológica, além do próprio cliente. Isso inclui agências de comunicação e marca, empresas de design de experiência, consultores audiovisuais, projetistas e integradores, fabricantes de tecnologia audiovisual, entre outros.

A participação se dá por meio de inscrição direta no site do concurso e também dos seguintes programas de prêmios associados à AVIXA: EHI Awards, World Retail Congress, EUNIS, Experiology, EdSpaces e Association of Luxury Suite Directors (ALSD). Para obter mais informações sobre como se tornar um parceiro do programa, escreva para [email protected].

As inscrições estão abertas a partir de 16 de setembro de 2019 e vão até 5 de fevereiro de 2020. Para mais informações, acesse avxawards.avixa.org.

Os vencedores de cada categoria serão reconhecidos durante a apresentação do AV Experience Awards no âmbito da feira de tecnologia InfoComm 2020, a ser realizada na cidade americana de Las Vegas, em 17 de junho de 2020. Cada vencedor será recompensado com acomodação e viagem para duas pessoas a Las Vegas, além da divulgação mundial de seu projeto nas diferentes mídias da AVIXA.

Krystle Murphy
Gerente de Comunicações
Email Krystle
+1.703.279.6366