A Indústria Audiovisual Profissional global atingirá a cifra de 325 bilhões de dólares em 2024, de acordo com as novas projeções da AVIXA

jun 25, 2019, 11:33 by Brad Grimes

FAIRFAX, VA – 25 de junho de 2019 – A indústria audiovisual profissional global passará de USD 247 bilhões em 2019 para mais de USD 325 bilhões em 2024, de acordo com projeções atualizadas publicadas no novo Relatório de Perspectiva e Análise de Tendências da Indústria Audiovisual 2019 (IOTA, em inglês), publicada pela AVIXA™ (the Audiovisual and Integrated Experience Association). Em geral, a demanda por produtos e serviços audiovisuais profissionais é impulsionada pelo aumento da receita interna bruta em todo o mundo, já que esta indústria fornece soluções para quase todas as facetas da economia.

"Aqueles que acompanharam as projeções anteriores da AVIXA notarão que os novos números estimados representam uma revisão para cima", afirma Sean Wargo, Diretor Sênior de Inteligência de Mercado da AVIXA. "O aumento nas novas projeções reflete economias sólidas e uma demanda por novos produtos e serviços. O aumento na receita de serviços de audiovisual profissional está de fato superando as expectativas de crescimento do produto interno bruto."

Pela primeira vez, o novo relatório IOTA inclui dados adicionais de distribuidores e integradores para rastrear o valor da margem de lucro sobre o preço do fabricante que o canal AV Pro aplica. Em 2019, as margens de lucro foram projetadas para representar uma receita adicional de 22 bilhões em nível global, antes de contabilizar as receitas de serviços.

"A história dos serviços audiovisuais profissionais é, em última instância, um dos valores agregados oferecidos pelos distribuidores e fornecedores na criação de experiências excepcionais de produtos AV", diz Wargo. "Essa história não está completa sem levar em conta esse valor nas margens de lucro aplicadas pelo canal, já que elas fornecem e otimizam o hardware junto com os serviços." Agora, a AVIXA leva isso em conta com mais precisão nas estimativas de receitas do canal ".

Até o último relatório, a região das Américas havia se posicionado como a região que mais gera receita para os serviços audiovisuais. A nova projeção mostra que em 2019 a região da Ásia-Pacífico está superando as Américas. A América representa um faturamento de USD 89 bilhões em 2019, em comparação com os USD 90,6 bilhões para a região da Ásia-Pacífico. Esta diferença pode alcançar a cifra de USD 15 bilhões em 2024.

O crescimento na APAC é impulsionado em parte pela demanda por segurança e soluções de segurança de vida da região, que por sua vez estimula o crescimento do segmento de produtos para streaming de mídia, armazenamento e distribuição (SMSD, em inglês). O segmento de SMSD está projetado para expandir e alcançar uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 10,5% na região da Ásia-Pacífico entre 2019 e 2024.

Espera-se que o mercado profissional audiovisual na América continue a crescer, embora a um ritmo mais lento do que a APAC. Com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 4,7%, a América vai chegar a uma receita de USD 112 bilhões em 2024. O segmento corporativo será um importante motor de crescimento do mercado audiovisual na região, com o aumento da faturamento em um CAGR de 4,2 % entre 2019 e 2024. A mudança para implantações privadas, públicas e híbridas na nuvem está impulsionando grande parte desse crescimento. A pesquisa também mostra crescimento nos mercados de sistemas ambientais e soluções de entretenimento.

América Latina em números
Brasil e México marcam o ritmo

iota

- 2019: $12,800 MM
- Brasil: $4,500 MM
- México: $2,800 MM

Enquanto isso, Europa, Oriente Médio e África (EMEA) terão um crescimento moderado de 4,5% até 2024, apesar dos desafios econômicos que enfrentam no curto prazo. A região irá gerar o maior percentual de receita em soluções de áudio entre as três regiões e deverá superar os Estados Unidos neste segmento, atingindo a cifra de 6,7 bilhões de dólares em 2024. O faturamento proveniente dos displays de vídeo, particularmente os sistemas de visão direta com LED, experimentará um crescimento considerável na EMEA. Projeta-se que esse segmento de produtos cresça para 8,4% na região nos próximos cinco anos. A maior fonte de faturamento para serviços audiovisuais profissionais na região é o mercado corporativo. Embora a receita do mercado corporativo na EMEA seja menor do que a gerada em outras regiões, esse mercado de 18 bilhões representa uma parte muito importante do segmento audiovisual profissional na EMEA.

O relatório IOTA foi produzido pela AVIXA em conjunto com o IHS Markit, uma reconhecida empresa de inteligência de mercado. A metodologia de pesquisa inclui informações do fabricante, na forma de diretrizes qualitativas e quantitativas sobre tamanho e crescimento dentro de várias categorias de produtos. Entrevistas e coleta de dados adicionais entre distribuidores, integradores e usuários finais ajudam a determinar a segmentação de produtos em soluções e mercados. A metodologia de pesquisa também ajuda a verificar o fluxo de produtos e a taxa de benefício proporcional aplicada pelos fornecedores e serviços de valor agregado vendidos. A abordagem metodológica combinada faz do IOTA o relatório mais completo e representativo de todo o canal audiovisual profissional do mercado.

Para mais informações sobre o relatório IOTA, visite www.avixa.org/IOTA

SOBRE AVIXA
A AVIXA™ (the Audiovisual and Integrated Experience Association) é a associação sem fins lucrativos que produz as feiras InfoComm em todo o mundo, além de coproprietária da feira Integrated Systems Europe, representando a indústria audiovisual em todo o mundo ao mesmo tempo em que se constitui na grande comunidade mundial de apoio aos profissionais audiovisuais.

Estabelecida em 1939, a AVIXA conta com mais de 11.400 empresas e indivíduos associados , entre fabricantes, integradores de sistemas, revendedores e distribuidores, consultores, programadores, empresas de eventos, gerentes de tecnologia, produtores de conteúdo e profissionais de multimídia, distribuídos em mais de 80 países. A AVIXA é o ponto de convergência para a colaboração, informação e comunidade profissional, e a fonte primária de normas AV, certificação, capacitação, inteligência de mercado e visão e liderança.

Krystle Murphy
Gerente de Comunicações
Email Krystle
+1.703.279.6366